Políticas de Troca e Devolução

• Se você efetuou a compra através da Loja da Arte Sul Brasil, recebeu a compra em perfeitas condições e não se sentiu satisfeito com a compra, você poderá solicitar o cancelamento através do e-mail: sac@artesulbrasil.com.br

No entanto, fique atento para as normas a seguir:

 Prazo para desistência de compra:

• Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, possui até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Sempre de acordo com a política e normas de devolução (na caixa, sem indícios de montagem, e acompanhado de sua nota fiscal).

  Devolução da Mercadoria:

• A mercadoria deverá ser devolvida via correio ou transportadora

• O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

• O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso, ou montagem.

  Trocas – Produto sem Defeito:

• O produto novo goza de até 10 dias para ser substituído. Se você comprou o produto, mas não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, valem as seguintes regras:

1- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.

2 -Os encargos da tentativa de troca serão divididos igualmente entre as duas partes, ou seja, o cliente se responsabiliza pelo envio do produto até a Arte Sul Brasil e a Arte Sul Brasil se responsabiliza pelo reenvio do produto.

3- A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

4- O cliente deverá indicar por e-mail o novo item escolhido para ser substituído. O novo item será despachado para a residência do cliente sem custos adicionais, isto é, o frete de volta será por conta da Dimatel.

5- Caso o frete do novo produto seja superior ao produto trocado, será de responsabilidade do cliente o pagamento da diferença destes valores.

 Trocas – Produto com Defeito: 

Os produtos comercializados pela Arte Sul Brasil possuem garantia em caso de falhas naturais de fabricação. Caso o item adquirido em nossa loja virtual apresentar defeito até 30 dias após o recebimento, faremos a troca do produto. Para solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação, o cliente deve solicitar a troca do produto através do e-mail sac@artesulbrasil.com.brr enviando uma foto do produto defeituoso, bem como as especificações do problema apresentado pelo produto.

• O cliente deve devolver o produto na embalagem original.

• Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 1ª via da Nota Fiscal de compra juntamente com o produto.

• O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere à reclamação, esclarecendo o tipo de utilização do produto.

• Esta solicitação passará por um processo de avaliação, existindo a possibilidade de a solicitação ser considerada inadequada e apresentar um laudo desfavorável à troca.

• O reenvio será feito através do correio ou transportadora.

 Laudo Contrário à troca: 

• Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).

• Indícios de uso inadequado do produto.

• Indícios de dano acidental.

• Desgaste natural em decorrência do uso.

• Lavagem inadequada do produto.